top of page

Seguro Viagem


O seguro viagem é obrigatório?

Em muitos países, a assistência em viagem é obrigatória, e, em alguns casos, existem até algumas exigências de valores nas coberturas. Por isso, informamos a importância de verificar as exigências com o consulado do país de destino, evitando futuros transtornos. Obrigatoriedade de se contratar uma assistência de viagem


EUROPA:

Quem pretende viajar para a Europa, deve contratar uma assistência de viagem internacional, onde o valor mínimo de cobertura é de € 30.000. Este valor é estipulado para a cobertura de auxílio médico em caso de acidentes ou doença durante a viagem a qualquer um dos países integrantes do Tratado de Schengen.



O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Europeia (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia) que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas em visita a esses países comprovem possuir uma Assistência de Viagens com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.


Autoridades Locais:

O viajante deverá apresentar toda a documentação solicitada pelo agente de imigração e responder suas perguntas de forma objetiva e clara. Um dos requisitos para a entrada na Europa é a assistência de viagem que garanta uma cobertura mínima de 30.000 euros. O viajante deverá apresentar os documentos físicos (voucher de Assistência de Viagem e bilhete de Seguro Viagem com as condições gerais) do produto adquirido no Brasil com todas as regras de coberturas, serviços e telefone de acesso a Central Operativa.


OUTRAS LOCALIDADES

CUBA: Em maio de 2010, Cuba passa a exigir dos turistas uma assistência médica com cobertura mínima de U$ 10.000 para assistência médica.

VENEZUELA: Cobertura mínima de U$ 40.000 para assistência médica e repatriação médica e funerária. AUSTRÁLIA: Exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo de cobertura. Importante: Essas exigências são para viagens exclusivamente turísticas. Caso sua viagem seja para estudos ou longa estada no país, certifique-se se existem outras exigências.


O produto que compramos mas não queremos usar, mas é importante tê-lo porque em alguns países o passageiro nem passa na imigração sem o mesmo e em casos de imprevistos o passageiro está seguro, sem dor de cabeça. Vamos viajar tranquilo.

Os produtos são uma composição de Seguro Viagem somados ao pacote de Assistência de Viagem para atender os passageiros em viagem pelo BRASIL ou para o EXTERIOR.



Você talvez possa gostar:
bottom of page